« ACONTECE

Esalq adere ao ensino à distância na área de solos, nutrição e adubação

02/06/2017


ESALQ ADERE AO ENSINO À DISTÂNCIA NA ÀREA DE SOLOS, NUTRIÇÃO e ADUBAÇÃO

A fama de polo educacional agronômico de Piracicaba da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) se estende também ao método de Educação à Distância (EaD) pelo Departamento de Ciência do Solo, que se consolida cada vez mais no país. A Escola destaca-se em 5º lugar, em uma avaliação do US News and World Report 2016, que listou as 97 principais instituições de ensino superior em Ciências Agrárias do mundo.

Em um momento em que as inovações e a tecnologia estão ganhando cada dia mais adesão no campo e a “Agricultura Digital” passa a ser um grande aliado do agronegócio brasileiro, o Departamento de Ciência do Solo da ESALQ|USP dá início ao programa SOLLOAGRO, programa de ensino presencial e à distância voltado para cursos e treinamentos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas. O objetivo é promover a difusão do conhecimento para todas as partes do país e do mundo, permitindo a troca de experiência entre profissionais, além de tornar mais próximo o meio acadêmico e o setor produtivo.

Há mais de 20 anos o Departamento de Ciência do Solo da ESALQ | USP oferece nas principais regiões do agronegócio brasileiro cursos presenciais de Especialização em Manejo do Solo, mas muitas vezes a participação dos profissionais interessados é limitada pela distância ou pela pouca disponibilidade de tempo. A maioria dos profissionais acredita e tem intenção de investir em suas carreiras para estarem mais bem preparados para os desafios do futuro.

É nesse contexto que se encaixa o EaD. Os encontros são online, sendo que os participantes, por meio de seu login e senha, podem acessar a plataforma de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Agora a qualidade ESALQ| USP na área de Solos, Nutrição e Adubação está disponível em um clique.

No dia 19 de junho o programa Solloagro inicia o Ciclo de Palestras em Manejo de Solos Tropicais. Os encontros online ao vivo com os docentes do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ|USP serão em quatro segundas-feiras seguidas, das 19h a 22h30 e abordarão os seguintes temas:

19/06 - Geotecnologias aplicadas à agricultura com o Prof. José Alexandre Melo Demattê;

26/06 - Manejo da matéria orgânica do solo e os gases do efeito estufa com o Prof. Carlos Eduardo P. Cerri;

03/07 - Principais classes de solos brasileiros com o Prof. Pablo Vidal Torrado

10/07 - Nutrição e Adubação das principais culturas de interesse agrícola, com ênfase para soja/milho com o Prof. Godofredo Cesar Vitti.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do SOLLOAGRO.

www.solloagro.com.br

Solloagro 2 - Ciclo de Palestras em Manejo de Solos Tropicais.jpg






Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção aberta à manifestação de esalqueanos são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ
Todos os direitos reservados © ADEALQ 2017 - Desenvolvido por Estratégia1
facebook twitter linkedin